
Oceânia
Nova Zelândia

-
Hangi maori é um churrasco da Nova Zelândia, que é feito com carnes e vegetais cozinhando no vapor, em um buraco ou em uma grelha. Como no país consome-se muitos vegetais e frutos, ou seja, muitos alimentos saudáveis e da terra, utiliza-se muitos deles para o preparo de diversos pratos, como o hangi maori, que além de delicioso é muito simples de se preparar.

-
New Zealand green-lipped musse, é um dos bivalves mais consumido na Nova Zelândia, tendo-se assim tornado um dos pratos principais.
-
Lamb Shank and Two Way Beans. A Nova Zelândia herdou muitos costumes e tradições dos ingleses, por isso é que a sua culinária é rica em carnes, tubérculos e muitos vegetais. Esse prato é feito com carne de cordeiro, cenoura, alecrim, tomate, vinho tinto, feijão e qualquer outro legume ou erva que se queira adicionar. O cordeiro é temperado e frito rapidamente, depois os legumes são refogados e é feito um molho com o vinho tinto e o alecrim. Depois, é só regar o cordeiro com esse molho e deixá-lo assando. O feijão é um acompanhamento muito interessante para esse prato, mas pode ser substituído por purê de batata doce.

Austrália

-
Damper, conhecido como o tradicional pão do país. A receita é simples: fermento, sal, manteiga, leite, água e farinha.

-
Torta de carne, para além de ser uma comida bem típica da Austrália, esta tortinha recheada de carne, muito popular, é uma excelente opção para o café da tarde. Os recheios podem variar entre carne, bacon, frango e queijo. Todas são muito saborosos, mas a primeira opção é a mais tradicional da cozinha australiana.
-
Balmain Bug, é um animal parecido com uma lagosta. Tem um sabor forte, e é excelente quando cozinhados ou grelhados, especialmente quando é cozido juntamente com outras variedades de frutos do mar, como os australianos, têm por norma prepará-lo.
